anchor

Colours of Humanity

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sharmin Mow / Bangladesh / Escultura

‘Colours of Humanity’ é um projecto artístico que procura explorar e colmatar as lacunas
existentes entre espaços, culturas e a forma como estas são vividas e experienciadas. Este projecto aproveita a iniciativa do Metropolitano de Lisboa para abordar a expressão cultural como veículo de consciencialização sobre os mais variados temas. Entre eles, a problemática em torno da coesão social entre as várias comunidades e as diferentes barreiras sociais sentidas por esses mesmos indivíduos.
A forma escolhida para abordar este tópico foi uma exposição de máscaras tradicionais, pondo em prática técnicas do Bangladesh que reflectem particularidades de diferentes origens culturais. Esta exposição inclui também uma performance de abertura que tem como objectivo explorar a forma como as pessoas fazem uso de diferentes “máscaras” para actuar eficazmente nos diferentes contextos em que se movem.


Concepção e Criação Artística: Sharmin Mow

Bio

Shamin Mow

Nascida em Bangladesh, Sharmin Mow estudou Belas Artes e trabalhou vários anos como estilista e professora de design de moda na sua terra natal. A viver em Portugal desde 2015, a sua principal ocupação atual é no setor administrativo e no atendimento ao cliente, no Centro Comercial da Mouraria. Porém, Sharmin não esquece a sua paixão por Design e tem participado como curadora de vários desfiles de moda bangla – tradicionais e não tradicionais – na cidade de Lisboa.

anchor