anchor

Conversas de Vizinhos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ricardo Jorge / Portugal / Desenho

A partir de cinco histórias de vida de vizinhos provenientes de países não europeus que
habitam e/ou trabalham perto do Largo do Intendente de Pina Manique, constrói-se uma
narrativa comum que reflecte a nossa coabitação. ‘Conversas de Vizinhos’ promove também a convivência e o encontro com o outro, com o diferente, com o estrangeiro, dando lugar à sua representatividade no espaço público enquanto co-autores, projectando, desenhando e pintando dois painéis ilustrados.

Concepção e Criação Artística: Ricardo Jorge
Co-Autores: Abbas Udin (Bangladesh), Ana Cristina Neto (São Tomé e Príncipe), Jéssica Parsotamo (Portugal/India), Puskar Sahi (Nepal), Serdar Tunagur (Turquia)

Bio

Ricardo Jorge

(Lisboa,1978) faz o seu percurso académico entre a Arquitectura e o Ensino das Artes Visuais, na Universidade de Lisboa. É sobretudo depois de se iniciar como docente no ensino Básico e Secundário que prossegue com mais consistência a produção e exposição de desenho e pintura, sobretudo de ilustração em suportes não digitais.

Expõe com regularidade em todo o território nacional. Em 2017, foi o vencedor do 1.º Prémio INR, finalista no 10.º Encontro Internacional de Ilustração de São João da Madeira e lançou o seu segundo livro “Pequeno Livro dos Amores Particulares”, no Brasil e em Portugal.

Links

ricardo-jorge.com

anchor