anchor

Falling Words

 

 

 

 

 

 

María Sabatini e David Negrão / Paraguai e Portugal / Instalação vídeo

‘Falling words’ é uma instalação interactiva que faz a ligação entre movimento e palavras.

A imagem projetada é composta por um padrão formado por letras que vão caindo aleatoriamente, apresentando um movimento fluído semelhante a uma queda de água. É como uma dança de letras que caem e revelam palavras à medida que o movimento das pessoas é captado por um sensor. Estas letras transformam-se em palavras com mensagens secretas para que pessoas de diferentes culturas descubram palavras nas suas línguas.

A língua é uma herança cultural intangível que caracteriza as diferentes comunidades e representa uma ligação profunda às suas origens. É por esse motivo que nos focamos nas línguas das comunidades mais representativas da cidade de Lisboa para criar mensagens secretas que só são reveladas na interacção com as pessoas. 

Concepção e Criação Artística: María Sabatini e David Negrão

Bio

María Sabatini tem formação na área de Comunicação e experiência nesse campo. Ao longo da sua carreira profissional, tem sido capaz de explorar as diferentes áreas da Comunicação, as que têm tido grande impacto na sua vida pessoal e profissional. A sua experiência é variada e tem facilidade para trabalhar em equipa. A sua formação profissional teve lugar num ambiente intercultural. Já morou e trabalhou em cinco países:  Paraguai (Assunção), Estados Unidos (Boston), Espanha (Madrid), Islândia (Hveragerdi) e, finalmente, em Portugal (Lisboa).

David Negrão inicia o seu trajecto profissional em 2003, quando participa nos efeitos especiais do filme “SORTE NULA” ainda enquanto terminava o Curso de Animação 2D/3D na ETIC. Frequentou depois o Curso de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia da Universidade Lusófona, que abandonou para poder iniciar trabalhos como freelancer em animação 3D, nas áreas do cinema e da publicidade. Continuou a desenvolver o seu trabalho em diversos estúdios de animação, como generalista 3D e foi gradualmente, durante os últimos anos, participando em vários projectos de videomapping e conteúdos interactivos. Actualmente encontra-se igualmente envolvido nas potencialidades técnicas e criativas da interactividade e contiguidades entre os planos do real e do digital.

Links

www.davidnegrao.com

anchor