anchor

Lugar de Diálogo

 

 

 

 

 

 

Felipe Drehmer e Isabél Zuaa / Brasil e Portugal / Instalação vídeo

Lisboa, a cidade como ponto de acolhimento de culturas, traços, cores e sons diferentes. O eixo Martim Moniz-Alameda é o palco onírico do ‘Lugar de Diálogo’.

‘Lugar de Diálogo’ é uma instalação de projecções de vídeo e sons que tem como objectivo transformar um lugar de passagem – um corredor – num dispositivo temporário capaz de criar uma pequena atmosfera imersiva. A tónica é dada pelas ideias de Encontro, Pluralidade e Diálogo. A alegria e a riqueza cultural dos povos que compõem a cidade de Lisboa é apresentada dentro de uma instalação temporária, transitória, em looping e que se quer Portal.

O dispositivo permite caminhos diversos de abordagem do guião. Para isso, conta tanto com a ideia de ambiência dos três ecrãs a trabalhar em conjunto como com as projecções que trabalham de forma independente. São dois momentos diferentes que compõem o desenvolvimento da obra.   

Concepção e Criação Artística: Felipe Drehmer e Isabél Zuaa
Este projecto é uma co-produção com o Bazar do Vídeo

Bio

Felipe Drehmer é filmmaker e videoartista brasileiro. Já trabalhou em criações de projecção mapeada, de projecção para espectáculos teatrais, concertos e de vídeo-instalação. Na área do cinema já trabalhou em projectos de ficção e documentário, como director de fotografia e como editor.

Isabél Zuaa

Atriz e performer portuguesa, tem as suas origens em Angola e Guiné-Bissau.

Desde 2010 transita em projectos entre Brasil e Portugal, no Cinema, no Teatro e Dança.

anchor