anchor

Minha Lisboa aos Pedaços

 

 

.

Diana Rego, Marc Planells, Nataniel Melo e Luciana Zule / Portugal, Brasil e Espanha /
Narrativa oral, música e dança

Recolher os pedaços que desenham uma cidade, ouvir as histórias das diferentes pessoas que nela habitam e encontrar o comum no tema da habitação de uma cidade que se quer moderna e disponível para alojar o que vem de fora, onde o local vai perdendo o seu espaço identitário.
Através da partilha de várias histórias encontraremos o denominador comum.

Direcção e coreografia: Diana Rego
Co-criação e música: Marc Planells
Co-criação e música: Nataniel Melo
Co-criação e narrativa oral: Luciana Zule
Apoio: Associação Escolhas Cidade

Bio

Diana Rego inicia a sua formação em dança em 1987, em Ballet Clássico, na Royal Academy of London. Em 1997 inicia a sua formação étnica e do médio Oriente e em 2002 inicia sua formação em Yoga em Inglaterra.

Formou-se em Teatro na Escola Superior de Artes do Espectáculo e fez pós-graduação em Dança na Universidade da dança da Bahia, Brasil. Realizou o curso de pesquisa e experimentação coreográfica do Fórum Dança. Atualmente esta ́a realizar um Mestrado em Artes Performativas .

Realizou várias viagens de estudo a África ,Turquia, Israel, Indonésia porém foi na Índia que se concentrou especialmente, onde já viveu largas temporadas nas suas oito viagens de pesquisa de dança, yoga e espiritualidade.

Luciana Zule, atriz, contadora de histórias e dramaturga graduada com licenciatura plena em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRio e com especialização em Literatura Infantil e Juvenil pela Universidade Federal Fluminense – UFF.

Atuou como professora no ensino fundamental da rede pública do Município do Rio de Janeiro durante 14 anos.Atualmente, frequenta o Mestrado em Teatro, especialização em Artes Performativas, na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa.

Marc Planells, músico multi-instrumentista Espanhol, nascido em Barcelona, toca diferentes instrumentos de corda como: Sitar, Ud, Robab, Saz, Fretless Guitar, Jaltarang, canto Hindustani ….

Em 2003 começa a viajar e a estudar na Índia a música Hindustani. Estuda também Ud no Egipto e Istambul. Desde então dedica a sua vida a o estúdio de diversos instrumentos e tradições no âmbito da música modal. Já tocou e gravou com várias bandas nacionais como Terrakota e internacionais fazendo tour ́s por todo o mundo .

 

Mantraste nasceu em 1988 nas Caldas da Rainha, filho de uma Cabeleireira e de um Pastor, depois de ter frequentado um curso de ilustração na ESAD.cr licenciou-se em Design Gráfico na mesma escola em 2013, actualmente trabalha como designer gráfico e ilustrador. Para além disso tem lecionado ilustração e técnicas de impressão na ESAD.cr, ETIC(lisboa), LUSOFONA(Lisboa) e IED(Madrid). Tem vindo a colaborar com clientes como: Casa Da Musica, 20|20 editora, Jornal Expresso, Revista Sábado, Associação Nacional das Farmácias, entre outros.

Links:
behance.net/lordmantraste
instagram.com/mantraste

anchor