anchor

U-mailArt Lisboa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Max Provenzano / Venezuela / Instalação-Performance

Eu sou venezuelano e trabalho com arte conceptual e performativa. Deixei o meu país no âmbito de um projeto colaborativo intitulado [(IM)PORTAR], realizado no México, em conjunto com o artista e curador Pancho López. Mudei-me recentemente para Lisboa, onde arranjei emprego.  

Pretendo ficar a conhecer a cidade, não pela lente de um turista, mas pela lente de um artista ou explorador. Quero conhecer os seus residentes, mas também os seus visitantes que, tal como eu, desejam respirar arte pelo mundo fora.  

‘U-Mailart’ é um projecto dividido em duas fases. Na primeira, instalei caixas de correio nas estações de metro do Martim Moniz, Intendente, Anjos e Alameda. Sendo este um projeto performativo, desempenhei o papel de um carteiro que informava os passageiros acerca do projeto e os convidava a participar. Posteriormente, ainda no papel de carteiro (com o uniforme vestido dos pés à cabeça) recolhi diariamente os objectos, desenhos ou expressões improvisadas que foram depositados nas caixas do correio.

Na segunda fase, processei e compilei o material recolhido. Esse arquivo está disponível em diferentes idiomas e em formato de vídeo, imagem ou texto em www.umailartlisbon.wordpress.com

Na base deste projecto estão muitas ideias, mas uma das mais fortes foi permitir que os passageiros do Metro expressassem, de livre vontade, emoções e pensamentos diversos através do meio de comunicação mais esquecido hoje em dia, a carta.

Links

umailartlisbon.wordpress.com

Bio

Max Provenzano

anchor